quarta-feira, 31 de março de 2010

Amor e amora.


Sou completamente apaixonada por essa foto. Pareciam estar se "namorando", se apaixonando um pelo outro. Essa sintonia é tão bonita! É um amor tão intenso, tão puro...

Sério, sou louca em vocês!
É amor demais...

Banho cheiroso com a tia Poly


Nada mais justo que eu deixar aqui registradinho, mais uma forma de agradecer por tudo o que fez por nós. Pela atenção, a amizade, a preocupação e o carinho que que transborda se tratando da gente. Jamais vou esquecer tudo isso num canto qualquer. Te amo, e tenho absoluta certeza que a Júlia também vai te amar. Tenho muita sorte em ter você comigo. Obrigada!!!

segunda-feira, 29 de março de 2010

24.03.2010 - Seu primeiro mesversário


Saúde, amor e paz pro seu/que é meu pequeno coração, princesinha. Se a mamãe pudesse, dava festa t-o-d-o-s os dias da sua vida! Cada batidinha do seu coração é grande motivo pra comemorar. Te amamos!!!

Estou crescendo, gente...


Hm, estou trocando o dia pela noite, mamãe.
Sou um relógio cronometrado
. Gosto mesmo de conversar na madrugada. Desde que eu nasci, meus pais estão vendo o dia amanhecer. Troco olhares, sorrisos... presto muita atenção em tudo o que você e todas as outras pessoas dizem pra mim.Todos os dias acordo mais esperta. Antes, eu chorava muito pra tomar banho, pois estava acostumada a ficar dentro da barriguinha da minha mamãe. Mas agora estou ficando grandinha, e to aprendendo a achar o banho delicioso. Ando um pouco assustada com esse mundão aqui fora. Qualquer barulho um pouco mais alto eu dou um pulo. E se o susto for grande, eu choro. Se o sono estiver leve, eu acordo. Quando estou com fome, dou um sinal pra mamãe e ela já sabe o que eu quero. Choro também, quando tiram as minhas roupinhas, quando fico deitada (enquanto estiver acordada) por muito tempo, e quando estou suja. Até porque né gente, ninguém gosta de ficar sujo! Enfim, sou uma mocinha muito comportada, e reclamo das coisas normais.

Estou de parabéns!!!

Conhecendo o que é o amor.



Vou registrar algumas informações desde que a Júlia passou a existir. Devido a falta de tempo pra estar atualizando o blog antes, vou fazer isso agora. Mas a partir de hoje, vou tentar poxtar as coisas em "tempo real" pra fazer mais sentido. Então vamos lá!

Júlia não estava nos planos de ninguém além de Deus. E precisava estar nos planos de mais quem? Descobri que estava grávida no dia 22.07.09, quando fui buscar o exame de sangue, depois de já ter feito três testes de farmácia e não acreditar no resultado. Positivo! A partir desse dia, eu não sabia, mas a minha vida dava um giro de 90°. Tenho orgulho de poder dizer um dia a ela, que apesar de eu não esperar, nem desejar um bebê aos 18 anos, não pensei nem por um segundo em me desfazer das consequencias. Muito pelo contrário, eu posso dizer que ASSUMI, com todas as letras e em caps lock. Yannick (papai da Júlia), não nos deixou sozinhas. Assumiu, da mesma forma, com todos os prós e contras da situação. Graças a Deus podemos contar com total apoio das famílias, de ambos os lados, e passamos a viver a realidade mais linda de nossas vidas. (Sem saber o quããão linda podia ser.)

Amor sem freios, sem limites, sem mentiras, sem maldade. Amor puro, de verdade. Amor pra sempre, que não tem definição, não tem explicação. A forma de amor mais bonita que Deus criou. Amor que a gente só conhece quando acontece com a gente. VALORES que a gente só aprende, depois de saber o que é ser mãe. Infelizmente, é verdade. Pois que bom seria se soubessemos o quanto nossas mães nos amam, antes de ter que experimentar ser mãe pra saber. Pois aí daríamos valor a essas três letrinhas que formam uma palavra de TANTO valor mais cedo. Mas pra amar nunca é tarde, e nossos ombros largos são feitos pra aguentar todas as fases, com sabedoria e muito amor.

Informações soltas pra recordar:

Desde o primeiro dia, é uma simpatia a minha flor.

O nome Júlia, quem escolheu foi o papai. É de origem latina. Significa "cheia de juventude". Nome que indica uma pessoa de memória prodigiosa, muito senso de organização e um dinamismo contagiante. Sua principal caracteristica é a preocupação em ajudar os outros. Excelente amiga.

Quem fez meu pré-natal foi o Dr Marcos Ritti.
Quem nos atendeu com muito carinho e dedicação. Obrigada, m-a-l-u-c-o!

Senti minha sementinha mexer pela primeira vez aos 4 meses. Parecia ser a melhor sensação do mundo, mas todos os dias me acontece algo doce e melhor pra tomar o lugar de "a melhor sensação". Parece que ela sempre esteve, por toda a minha vida. Como se nunca tivesse deixado de existir.

Júlia nasceu A CARA do papai. Não tinha o que por, não tinha o que tirar.
E adivinha? Continua a cara do papai. Carreguei nove meses, pra essa danadinha não puxar nadica de nada a mamãe. Rs!

Nasceu quarta -feira - 24 de fevereiro de 2010, pesando 3130 quilos e medindo 47 cm. Verão. O dia estava ensolarado, colorido e feliz.
Tudo aconteceu na maternidade do hospital Codrato de Vilhena, em Angra dos Reis. Papai filmou tudo. Dia 24 passa de um simples dia, pra o dia mais lindo e importante de nossas vidas.

Fomos ao pediatra pela primeira vez no dia 05 de março de 2010. O pediátra se chama Pedro Paulino. Nesse dia, Júlia estava pesando 3050 quilos e media 51 cm. O cordão umbilical caiu dia 03 de março de 2010. O pediatra disse que Júlia não precisa de nada além de amor. Está saudável e linda!!!

O primeiro banho, quem deu foi a tia Hilda, no dia 27 de fevereiro de 2010, na casa da vovó Lú. Ela ficou toda prosa!

Quem deu o primeiro presentinho foi a tia Mara.

Só chora quando está precisando trocar as fraldas, na hora do banho, e quando está com fome.

Dia 19 de março de 2010 - sexta-feira, Júlia furou a orelhinha. Ficou um charme. Quem furou foi a Lurdinha, amiga da família.

Estou falando basicamente dos 20 primeiros dias.
No próximo poxt eu continuo, pra ficar menos bagunçado!
Hoje mesmo mais tarde volto pra atualizar, até chegar onde eu quero e att com calma, novidade por novidade.

Bjs, mamãe.